Negociação de retração com divergência oculta em Quotex

0
1363

A divergência é freqüentemente usada por traders em sua busca dos melhores pontos para entrar em posições de negociação. O que é, quais são os tipos de divergências e como negociar com eles? Essas perguntas serão respondidas no artigo de hoje.

Dois tipos de divergências

Podemos falar em divergência quando há uma diferença no movimento do preço do ativo subjacente e o movimento de um oscilador específico. Você pode utilizar, por exemplo, o Stochastic Oscillator, o Moving Average Convergence Divergence, o Relative Strength Index ou o Commodity Chanel Index.

Existem dois tipos diferentes de divergências distintas. Divergência regular e divergência oculta.

Algumas palavras sobre uma divergência regular

O preço está mudando constantemente. Às vezes, está criando máximas mais altas ou mais baixas. Quando isso acontece no gráfico de preços, mas a linha do indicador não está mostrando a mesma, podemos falar sobre a divergência.

Essa diferença na ação do preço e no movimento do indicador sinaliza que a tendência atual enfraquece e podemos esperar que ela se reverta.

No entanto, é difícil capturar o momento exato em que isso pode acontecer. Portanto, pode ser uma boa ideia usar ferramentas adicionais, como linhas de tendência ou velas e padrões de gráfico.

A divergência de alta e de baixa

A divergência clássica pode ser de alta (positiva) ou de baixa (negativa). Abaixo você pode ver um exemplo perfeito de uma divergência de baixa clássica no USDJPY.

Negociação de retração com divergência oculta em Quotex
Divergência normal em uma tendência de alta no gráfico USDJPY

A divergência de alta aparece durante a tendência de baixa. O preço cria mínimos mais baixos, mas o oscilador não confirma a mesma ação. Em vez disso, forma baixos mais altos ou fundos duplos ou triplos. O último é menos significativo do que os mínimos mais altos e ocorre com mais frequência quando você está usando o Oscilador Estocástico ou o RSI.

A divergência de baixa ou negativa aparece enquanto o preço está em tendência de alta. Existem altas mais altas feitas pela ação do preço que não são afirmadas pelo movimento do indicador. O oscilador pode criar agudos mais baixos ou agudos duplos ou triplos.

O que é uma divergência oculta?

Podemos dizer que uma divergência oculta ocorre quando o indicador oscilante forma a mínima inferior ou a máxima superior e a ação do preço parece não fazer o mesmo.

Negociação de retração com divergência oculta em Quotex
Divergência clássica (esquerda) e oculta (direita)

Tal situação pode ocorrer quando o preço está se consolidando ou fazendo uma correção dentro da tendência atual. Fornece informações de que a tendência provavelmente continuaria na direção anterior e, como tal, uma divergência oculta é um padrão de continuação. Portanto, você pode usar divergências ocultas para negociar com uma tendência. É fácil identificar retrocessos com divergências ocultas.

A divergência de alta e de baixa

A divergência oculta, à semelhança da clássica, tem dois tipos. Uma é a divergência de alta e a outra, a de baixa.

A divergência de alta aparece durante a tendência de alta, quando o indicador cria mínimos mais baixos e o preço não faz o mesmo. Ele sinaliza que o preço está em fase de consolidação ou correção e a direção da tendência continuará em breve.

Negociação de retração com divergência oculta em Quotex
Divergência oculta de alta em tendência de alta no gráfico EURJPY

A divergência de baixa pode ocorrer durante a tendência de baixa. O oscilador mostra máximas mais altas e a ação do preço não. Espera-se que a tendência de baixa continue em breve.

Negociação de retração com divergência oculta em Quotex
Divergência oculta de baixa em tendência de baixa no gráfico AUDUSD

Negociando com as divergências na plataforma Quotex

As próprias divergências não dão sinais fortes para entrar em uma posição comercial. No entanto, eles fornecem informações importantes sobre a direção futura do preço. Uma divergência regular prediz a reversão da tendência, enquanto a divergência oculta indica a continuação da tendência.

Você precisará usar uma técnica extra para confirmar o melhor ponto de entrada para sua transação. Pode ser tão simples quanto a linha de tendência, cruzamento de médias móveis ou algum padrão de vela. Você também pode combinar as divergências com os envelopes comerciais ou as Bandas de Bollinger.

A divergência de baixa se torna mais significativa perto da linha de tendência de resistência e quando um padrão de reversão de baixa aparece durante a tendência de alta.

A divergência de alta é mais significativa perto da linha de tendência de suporte e quando um padrão de reversão de alta aparece durante a tendência de baixa.

Resumo

A divergência é uma diferença no movimento do preço e no indicador oscilante. Quando um está caindo ou subindo e o outro não, isso é uma divergência.

Existem dois tipos de divergências, as regulares e as ocultas. Os primeiros informam sobre uma possível mudança na direção da tendência. As divergências ocultas dão um sinal de que a tendência muito provavelmente seguirá seu curso após uma correção ou consolidação curta.

Ambos os tipos podem ser de alta ou de baixa, dependendo se ocorrerem durante a tendência de baixa ou de alta.

Para obter o seu ponto de entrada, use uma ferramenta adicional.

Pratique detectar divergências em uma conta de demonstração gratuita da Quotex. Você precisa estar bem preparado e confiante se quiser obter lucros na conta de negociação real.

Você já negociou com divergências? Você consegue reconhecer os dois tipos na tabela de preços? Conte-nos na seção de comentários que você encontrará mais adiante no site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here